quinta-feira, 10 de abril de 2014

"Glória Mortal" de J. D. Robb [Opinião]

A série Mortal de J. D. Robb (pseudónimo de Nora Roberts) continua depois de Nudez Mortal.

Desta vez, Eve Dallas tem de investigar o homicídio de uma mulher que é encontrada degolada, num passeio à chuva. Mais tarde, a segunda vítima é encontrada morta no próprio apartamento. Os dois crimes estão facilmente ligados dado que ambas as mulheres eram famosas e mediáticas.
À medida que prossegue na investigação, Eve descobre que ambas as vítimas tinham ligações com homens poderosos, o que volta a incluir Roarke na lista de suspeitos. Embora confie no seu companheiro, Eve é obrigada a seguir todas as pistas, mesmo que isso a leve por caminhos mais perigosos.

Este volume traz-nos mais uma investigação empolgante, com indivíduos poderosos e a luta jornalística pelos casos mais mediáticos. Há surpresas e reviravoltas, apesar de, mais uma vez, eu não ter sido capaz de descobrir a identidade do assassino até os próprios polícias desconfiarem dele.

No que diz respeito à vida pessoal de Eve, ela e Roarke continuam a conhecer-se melhor e, após alguns momentos mais desafiantes, a relação de ambos adquire um novo rumo.

Em Nudez Mortal já tinhamos conhecido a casa milionária de Roarke e agora a autora deu-nos a conhecer mais alguns espaços desta casa fantástica que nos deixa embasbacados!

Resta-me, de momento, desejar o volume seguinte para dar continuação à evolução da história deste casal tão interessante e às investigações policiais de Eve Dallas.

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário