segunda-feira, 14 de julho de 2014

"Segredos para um Final Feliz" de Lucy Dillon [Opinião]

Em 2012 tive o primeiro contacto com as obras desta autora, com o romance Corações sem Dono, uma história repleta de ternura.

Neste romance, Michelle muda-se para Longhampton, onde deseja recomeçar a sua vida, investindo numa loja de decoração. Quando conhece Anna e se tornam boas amigas, decide convidá-la para gerir e fazer renascer a moribunda livaria de Longhampton, cargo que Anna aceita entusiasticamente.

Anna é uma sonhadora apaixonada por livros e sente que a livraria lhe trará alguns momentos de paz longe das suas enteadas problemáticas e do dálmata hiperativo.

As vidas destas personagens não têm nada de fácil; quando tudo parece estar a encaminhar-se, acabam por surgir mais contratempos.

Michelle terá de lidar não só com segredos do seu passado que voltam para a atormentar, como também com o marido, de quem se separou, mas que recusa dar-lhe o divórcio.
Por sua vez, Anna tenta construir uma relação com as suas enteadas, enquanto procura a todo o custo realizar o seu maior desejo: ter um bebé com o seu marido.

Este é um romance sobre o amor e a amizade, onde os livros também desempenham o seu papel. É reconfortante ler um livro sobre livros e sentir que nos identificamos com algumas características das personagens - nomeadamente Anna e a sua paixão pelas histórias de encantar.

Segredos para um Final Feliz oferece ao leitor horas de descontração, peripécias divertidas, contratempos surpreendentes e muitos momentos emocionantes. Ler este livro é como beber uma chávena de chá acompanhada de biscoitos: reconforta-nos e enche-nos o coração de doçura e calor. Uma leitura que recomendo às leitoras mais apaixonadas!

Classificação: 4/5 estrelas

6 comentários:

  1. Foi uma boa leitura, comprei logo após a leitura de "Corações sem dono" que adorei, no entanto por algum motivo gostei mais do primeiro do que deste, achei o primeiro mais... "intenso" de alguma forma.
    No entanto este é um bom livro, que merece ser lido...

    Boa opinião ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, pelo contrário, gostei mais deste! Reconfortou-me imenso por englobar também a temática da paixão pelos livros.

      Obrigada!

      Eliminar
    2. Eu também gostei muito que tivesse a temática da livraria (adorava trabalhar numa), e quando li a sinopse que o segundo livro ia ser passado numa, eu que já tinha adorado o primeiro pensei que ia amar o segundo, mas acho-o muito mais parado e com menos revelações que o primeiro...

      Eliminar
    3. Estou como tu, também adorava trabalhar numa livraria :)
      Talvez tenha gostado mais porque o li recentemente!

      Eliminar
  2. Adorei o livro coraçãoes sem dono.
    Agora vou ler este outro Segredos para um final feliz.
    Obrigado pelas opiniões.
    Nanda Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, Fernanda :)
      Boas leituras e seja bem vinda ao blog!

      Eliminar