sábado, 26 de julho de 2014

"Tua para Sempre" de Luanne Rice e Joseph Monninger [Opinião]

Tua para Sempre é o segundo romance que leio de Luanne Rice e este é escrito em colaboração com Joseph Monninger.

Sam e Hadley são um casal que está a passar por uma das mais duras provas: a perda trágica de um filho.
Ambos tentam encontrar um rumo para a sua vida: Sam deseja ir até ao local onde o filho morreu, aventurando-se numa jornada em trenó pela imensidão gelada do Alasca; por sua vez, Hadley muda-se para uma isolada casa de praia, onde recomeça a pintar.
É assim, em lados opostos do país, que os dois começam a trocar cartas onde expõem, não só os acontecimentos do seu dia-a-dia, como também os sentimentos e verdades que não conseguiram expressar um ao outro pessoalmente.

Neste romance epistolar (contado através de cartas), Sam e Hadley recordam o seu casamento, as razões por que se apaixonaram, e enfrentam um turbilhão de emoções: as que recordam de um passado feliz e as que os abalam no presente.

Este romance tinha tudo para me agradar, dado que se trata de uma história triste, algo dramática, com amor, esperança e emoções em grande dose. As críticas na contracapa elevam este romance, prometendo "uma história emotiva e intensa" e um "romance que vai tocar o seu coração e levá-lo às lágrimas" (Romance Reviews Today), e cujas "personagens de Sam e Hadley vão encantar os leitores" (Publishers Weekly).

De certa forma, sinto-me um pouco defraudada tendo em conta que não senti nada do que estas opiniões tão positivas prometiam. Talvez devido ao facto de ser um livro pequeno (não chega às duzentas páginas), não me senti ligada às personagens, não me emocionei e muito menos me apaixonei por esta história. Não se revelou uma leitura tão intensa como eu esperava e algumas das cartas chegaram até a ser um pouco aborrecidas.

Em conclusão, não posso dizer que gostei ou desgostei deste livro, apenas permaneci indiferente à história; lê-se bem num par de horas mas, sinceramente, não me surpreendeu.

Espero que a minha opinião não vos faça desistir de ler este livro; somos todos diferentes enquanto leitores e acredito que esta história possa comover e ser especial para outras pessoas.

Classificação: 2/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!