segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

"Jardim de Alfazema" de Jude Deveraux [Opinião]

Este livro foi-me emprestado pela Silvana e, graças a ela, tive oportunidade de conhecer uma nova autora que conseguiu cativar-me bastante.

O livro conta a história de Jocelyn Minton, uma mulher a quem é deixada uma histórica mansão do séc. XVIII e uma carta com pistas para que ela desvende um mistério que remonta a 1941.
Quem lhe deixou a mansão foi a senhora Edilean Harcourt, que Joce conheceu quando era criança e se sentia muito só, após a morte da mãe. Edilean tornou-se assim uma grande amiga e uma mulher que Joce admirava.
Quando parte para Edilean, uma cidade da qual nunca ouvira falar, Joce apercebe-se de que todos os habitantes estavam à sua espera e parecem ter já a sua vida planeada, incluindo o homem com quem ela deverá casar. Mas Joce terá uma palavra a dizer a este respeito...

Foi muito interessante acompanhar a história de Joce, desde que recebeu a carta de Miss Edi até chegar à cidade de Edilean. Logo no primeiro dia, conhece dois homens - Ramsey, um advogado, e Luke, o jardineiro da mansão - que se tornam seus pretendentes e vão protagonizar cenas muito engraçadas.

O primeiro contacto de Joce com Luke não é nada agradável e adorei ver como embirraram tanto um com o outro. No entanto, Luke esconde um segredo (ou vários) que vai apaixonar as leitoras. Eu passei a encará-lo de outra forma quando descobri esse segredo que diz muito acerca do seu caráter.

Ao longo do livro, Joce vai descobrindo informações que desconhecia acerca da vida de Miss Edi. Os capítulos que a autora introduziu para contar o passado desta mulher foram um dos aspetos que mais adorei no livro. A história de como Edilean conheceu David, o seu grande amor, é simplesmente fabulosa... e também imensamente triste.
Gostava de ter lido muito mais sobre a vida desta senhora e espero que os próximos livros da série tragam mais pormenores. Afinal de contas, a autora não desvendou todos os mistérios e deixou-nos a curiosidade afiada mesmo nos últimos parágrafos do livro.

Jude Deveraux tem uma escrita cativante, fluida e consegue construir a história de forma a despertar a atenção do leitor. Este é um romance descontraído e divertido, embora também apele fortemente às emoções e, por isso, é uma ótima leitura para quem procura uma história envolvente.
Vou, sem dúvida, querer continuar a explorar esta série!

Classificação: 4/5 estrelas

2 comentários:

  1. Olá :)
    Fiquei super curiosa com este livro! Se é uma história envolvente acho que vou gostar. Ficou já registado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Se gostas deste género de histórias, acho que deverias ler. Estou ansiosa por ler mais livros desta autora :)

      Beijinhos

      Eliminar