domingo, 25 de janeiro de 2015

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]


Terminei a leitura do livro Jardim de Alfazema, que a Silvana me emprestou no âmbito deste nosso projeto conjunto.

Agora chegou o momento de vos mostrar o desafio que ela me enviou e dar a devida resposta.

Desafio:

Edilean, 15 de dezembro de 2014

Querida leitora Denise,

Então, como foi o seu passeio por esta vila tão especial que recebeu o nome igualmente especial de Edilean? Espero que tenha apreciado as vistas assim como todos os seus fantásticos habitantes!
Já se deve estar a perguntar quem teve a ousadia de lhe escrever! Satisfazendo a sua curiosidade, quem lhe escreve é o Luke, o famoso jardineiro que veio destabilizar a vida de Jocelyn. A minha querida Joce!!!
Pergunto-lhe como se deu com a escrita da pessoa mais fantástica do mundo, Jude Deveraux! Já pensou, sem ela teria sido impossível conhecer-me. Já pensou no que iria perder?!
Como já leu o livro, pode constatar que eu não tive uma vida muito fácil e daí algumas das minhas atitudes. Gostaria imenso de saber o que achou da minha pessoa. Consegui surpreendê-la em algum momento? Espero bem que sim.
Mas o livro não é apenas dedicado a mim. Existem outras personagens que de certeza a encantaram. Pode partilhar comigo a(s) pessoa(s) que gostou e porquê?
Sabe, Denise, foi uma grande aventura descobrir o passado da minha Joce. O que tem a dizer sobre esta história do passado?
Não quero parecer chato, mas ficou com vontade de voltar a Edilean? O que mais gostaria de encontrar por estas belas terras?
Despeço-me com amizade, sem antes referir que aguardo ansiosamente a sua resposta.
Quem sabe não nos voltamos a cruzar!

Um abraço,
Luke Adams

Antes de mais, devo dizer que adorei a forma original como a Silvana me apresentou este desafio! Adorei ler a carta do Luke, uma das personagens da história!
Isto coloca também uma fasquia mais alta nos próximos desafios que iremos enviar uma à outra!
Aqui fica então a resposta ao desafio.

Resposta:

Viana do Castelo, 25 de janeiro de 2015

Caro Luke, 

Foi uma grande surpresa para mim receber a sua carta e confesso que me deixou com um sorriso nos lábios.
De facto, se não fosse a escritora Jude Deveraux, eu nunca o teria conhecido, portanto tenho de agradecer à autora pela história tão bonita que criou.
Luke, conseguiu realmente surpreender-me por mais de uma vez e conhecer o seu passado fez-me vê-lo com outros olhos. A sua vida não foi fácil mas a forma como lidou com as dificuldades só prova que você é um homem íntegro.
A sua Joce é uma querida e fiquei encantada com todas as peripécias que aconteceram entre ambos; gostei de vos ver a derreterem-se nos braços um do outro!
Tal como referiu na sua carta, Edilean é verdadeiramente uma vila especial. Ao princípio, alguns dos habitantes pareceram-me demasiado intrometidos, contudo depois aprendi a conhecê-los, descobri as suas motivações e fui capaz de simpatizar com todos. Sabe, gostei muito da Tess, da sua personalidade irreverente e fartei-me de rir com a história do vestido vermelho!
Quanto à história do passado de Joce, que está ligada ao passado de Miss Edilean, só tenho a dizer que é uma história ternurenta, encantadora e que me fez vir as lágrimas aos olhos. Obrigada pela ajuda que deu a Joce na busca da solução destes mistérios.
Antes de terminar, devo dizer-lhe que quero certamente regressar a Edilean e voltar a encontrar-me com todos os habitantes e as suas histórias.
Obrigada pela sua carta e assim me despeço, com muita amizade. Espero mesmo que nos voltemos a cruzar!

Um beijinho,
Denise Luz

Espero que tenham gostado. Silvana, adorei responder a este teu desafio e, mais uma vez, muito obrigada por tão gentilmente teres partilhado este livro comigo!

5 comentários:

  1. A-do-rei :D a tua resposta!
    Fico mesmo feliz por teres gostado.

    E venham os próximos :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também me diverti imenso a participar. Adorei a tua originalidade!!

    Venham os próximos :D

    ResponderEliminar