domingo, 4 de janeiro de 2015

Postais pelo Mundo - Estatísticas de 2014

No início de 2014 inaugurei a rubrica Postais pelo Mundo, onde vos falei do Postcrossing. Ao longo dos meses fui-vos mostrando os postais que enviei e aqueles que recebi através desta iniciativa tão interessante.

O post de hoje tem como objetivo fazer o balanço dos postais recebidos e enviados. Para tal, vou usar os gráficos de estatísticas que o site me forneceu no fim do ano.

Este primeiro gráfico ilustra os países para os quais enviei postais. Enviei no total 15 postais e, embora a minha vontade fosse de enviar dois por mês, acabei por não o conseguir e fiquei-me por um número mais reduzido.
Como se pode ver, a Alemanha e os Estados Unidos da América foram os países que receberam mais postais meus, o que é normal dado que são os países que mais postais enviam.

Neste gráfico, podemos ver os países de onde recebi postais, num total de 15. Apesar de os Estados Unidos da América permanecerem novamente em primeiro lugar, a diversidade de países já foi maior.

Durante este ano, espero continuar com esta atividade e não me esquecerei de vos mostrar todos os postais. O meu objetivo para 2015 será enviar 1 postal por mês e, se possível, chegar de novo aos 15 postais enviados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!