domingo, 18 de janeiro de 2015

Teatro | A Vida Trágica de Carlota, a Filha da Engomadeira [Opinião]


Na passada sexta feira à noite tive um programa diferente: fui ao teatro. É algo que, infelizmente, faço poucas vezes, mas que acaba por ser muito prazeroso e me deixa com vontade de assistir a mais peças.

Fui ver A Vida Trágica de Carlota, a Filha da Engomadeira ao Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. A peça foi encenada por Fernando Gomes e inspirada na obra Coisas Espantosas de Camilo Castelo Branco.

Logo no início da peça, os atores prometeram:

"Cenas espantosas
Drama, paixão e tragédia
mas para vosso deleite
também tem comédia"

E, na verdade, a peça tinha todos estes ingredientes, distribuídos de forma excelente. Assim, a peça apresenta-nos as aventuras e desventuras melodramáticas da protagonista Carlota, incluindo canções, dança, drama e muito humor.

Os atores são fabulosos e dividem-se na interpretação de várias personagens altamente cativantes para o público. Não consegui parar de rir e senti-me relaxada e divertida ao longo dos 120 minutos de duração da peça. Além de todo o humor presente, também há cenas mais dramáticas que conseguem prender a atenção do público e transmitir-lhe grande emoção.
Não só as cenas estão muito bem organizadas, como também há imensos trocadilhos nas falas das personagens que eu adorei.

Esta é uma peça que recomendo vivamente pela história, pelo dinamismo, criatividade e pelas belíssimas interpretações dos atores.
Estará em cena até ao próximo dia 14 de fevereiro.

2 comentários:

  1. Olá Denise!!
    Adoro teatro. Vou ver se esta peça não poderá estar aqui mais pertinho de mim um dia destes!
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa!
      A peça é dramatizada pelo Centro Dramático de Viana, portanto possivelmente não será exibida noutras cidades. É uma pena pois realmente a peça merece ser vista :)
      Obrigada e boa semana também para ti!

      Eliminar