segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

"Private: Agência Internacional de Investigação" de James Patterson [Opinião]

Esta foi a minha primeira experiência com James Patterson, um autor com um surpreendente número de livros vendidos e muito comentado na blogosfera, portanto não escapou à minha curiosidade.

Private é uma empresa privada de investigação, que Jack Morgan herdou do pai. Ele e a sua equipa trabalham essencialmente com figuras públicas, com gente rica e poderosa que deseja manter no secretismo os seus segredos mais obcuros.

Neste livro, Jack debruça-se sobre três casos: o assassínio da mulher do seu melhor amigo, a morte de uma série de jovens raparigas e, por fim, um escândalo de corrupção na liga de futebol americano. Como se pode ver, o autor fez uma junção de crimes para todos os gostos. Pessoalmente, gostei muito mais da investigação da morte consecutiva das jovens raparigas.

As três investigações ocorrem em simultâneo, o que pode parecer confuso dado que vão surgindo variadas personagens e imensos dados. Contudo, o livro é muito dinâmico e a leitura bastante fluida, não criando, pelo menos na minha opinião, qualquer confusão ao leitor. Este aspeto é ajudado pelos capítulos pequenos, o que leva o leitor a querer ler compulsivamente.

As personagens estão bem caracterizadas e é dado um grande destaque a Jack Morgan, um ex-fuzileiro ainda perturbado com acontecimentos do seu passado. Alguns desses acontecimentos são explorados neste volume, o que nos permite compreender a maneira de ser de Jack.
Gostei de Justine, uma psicóloga e especialista forense em análise de perfis, pelo seu empenho em resolver o caso das jovens assassinadas, bem como a restante equipa da Private, todos excelentes na sua área, o que permite que esta empresa de investigação seja tão bem sucedida.

Em conclusão, embora não tenha ficado extasiada com este livro, considero que foi agradável ter contacto com a escrita deste autor e conhecer uma das suas séries, a qual gostaria de continuar a acompanhar. No futuro, espero ter oportunidade de ler outros livros de James Patterson.

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário