quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Booking Through Thursday | Livros danificados


LIVROS DANIFICADOS

Alguma vez danificaste um livro? Deixaste-o cair na banheira? Derramaste nele um frasco de tinta? Usaste-o para enxugar vinho derramado? Ou apenas quebraste a sua lombada?

Eu sou uma pessoa extremamente cuidadosa no que a livros diz respeito. Aliás, posso até dizer que sou cuidadosa com tudo, mas os livros acabam por receber sempre um tratamento mais carinhoso.

Não vos vou contar nenhuma história mirabolante que envolva um livro acidentado. Não tenho por hábito ler ou beber enquanto leio (excetuando quando bebo chá à noite e aproveito para ler umas páginas enquanto ele arrefece), não tomo banhos de imersão e não me atrevo sequer a aproximar os livros de uma garrafa de vinho ou de tinta.

Quando leio na praia e está vento, por vezes saltam grãos de areia para o livro, o que, devo confessar, me irrita, e depois acabo por passar mais tempo a sacudir a areia das páginas do que propriamente a ler.
Penso que isto foi o "pior" que me aconteceu com algum livro. Claro que também já quebrei lombadas (por vezes acontece em livros mais volumosos) mas tento sempre fazer cuidado para evitar que aconteça.

E vocês, qual foi o acidente mais grave que tiveram com um livro?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!