terça-feira, 10 de novembro de 2015

Caixa de citações

No Natal do ano passado recebi esta linda caixa com formato de livro e que contém imagens de Nova Iorque na capa, contracapa e lombada. Por dentro está forrada com um material preto.


Gostei muito dela, no entanto, surgiu-me uma questão: o que fazer com ela? Que uso lhe dar? Não queria simplesmente colocá-la na estante, como se fosse um livro, ou noutro lugar da casa como objeto de decoração. Queria dar-lhe alguma utilidade.

Foi assim que surgiu a ideia de reunir uma citação ou uma frase de que eu gostasse particularmente de cada livro que lesse durante o ano. Ao terminar o livro, deveria escrever essa frase num papel e colocá-lo dentro da caixa. E assim fiz.

Na imagem que se segue podem ver a fotografia que tirei ao interior da caixa no final dos meses de janeiro e outubro. Os papéis com frases multiplicaram-se, o que prova que tem sido um ano recheado de leituras.


O que acharam desta minha ideia? Já alguma vez vocês usaram uma caixa ou outro objeto para guardar as frases preferidas dos livros que leem?

Sem comentários:

Enviar um comentário