terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Desafio Literário Ataque à Estante 2020

Hoje apresento-vos o meu desafio literário para 2020: o Ataque à Estante!
Já não me recordo da última vez que criei um desafio, por isso sinto-me bastante entusiasmada com este.

Com o passar dos anos, tenho vindo a acumular livros na estante que ficam imenso tempo à espera de serem lidos. Aparecem todos os dias novidades no mercado e nem sempre conseguimos resistir a comprar um livro novo, já para não falar das boas compras que por vezes se fazem em segunda mão.

Desta forma, o objetivo deste desafio é controlar as compras e incentivar à leitura dos livros da nossa estante.

Assim, por cada livro comprado em 2020, vamos ler 2 livros da estante que tenham sido adquiridos até ao final de 2019.
Os livros comprados este ano não contam para o desafio. O que se pretende é dar atenção aos livros que já estão na nossa estante.

Elaborei uma tabela simples para ir anotando o progresso.

C = Compra; L = Leitura da estante

1 livro comprado equivale a 2 livros lidos da estante. A tabela tem espaço para 40 compras e 80 leituras.
Podem preencher a tabela com cruzinhas ou então numerar todos os livros.

Sintam-se à vontade se também quiserem participar no desafio e assim atacarmos juntos a estante. Peço-vos só que me digam se vão participar, para eu poder acompanhar o vosso progresso!

Por fim, deixo um agradecimento à Silvana, que batizou este desafio!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!