sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

"O Cliente" de Vi Keeland [Opinião]


Conheci este ano a autora Vi Keeland quando me aventurei com um dos seus romances - O Boss. Na altura, soube-me muito bem lê-lo, uma vez que andava mesmo a precisar de um livro mais leve e divertido.

Esperava sentir o mesmo com este romance recentemente publicado pela Topseller. Nele conhecemos Layla, uma advogada, e Gray, um cliente que aparece na firma de advogados onde Layla trabalha, com a intenção de a reconquistar. Contudo, Gray já a magoou no passado e Layla não tenciona resistir aos seus encantos...

Antes de mais, devo dizer que este livro não tem um início tão divertido como O Boss, que é simplesmente hilariante. No entanto, uma vez que as personagens se conhecem e já tiveram uma história no passado, os capítulos iniciais estão cheios de discussões e picardias entre eles.

Talvez eu não estivesse com o humor certo para ler este livro, ou talvez ele seja um dos mais fracos da autora, mas a verdade é que não conseguiu cativar-me tanto como o anterior que li.

Achei o Gray demasiado convencido e, ao mesmo tempo, carente. A Layla é um pouco insegura, embora tenha motivos para isso.

[Fotografia da minha autoria]

Depois da relação de ambos entrar nos eixos, há sempre um bocadinho de drama que vem novamente pô-los à prova. Desta vez, achei o drama um pouco forçado, tendo em conta que ambos transferem para a sua relação o fracasso que sentem em relação aos pais.

Na segunda metade do livro surge uma doença e uma revelação inesperada, os dois ingredientes que acabaram por tornar a história bem mais cativante. Claro que o meu coração acabou por se derreter um bocadinho, mas tenho de concordar que a autora escolheu uma temática que facilmente desperta lágrimas.

Gostei imenso do facto de Layla escrever listas de prós e contras e de como estas foram importantes ao longo da narrativa.

No geral, este é um romance com um início picante e sexy e no qual poderão encontrar uma boa dose de humor e drama, perfeito para quem deseja passar uma tarde a relaxar!

Classificação: 3/5 estrelas

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!