sábado, 1 de setembro de 2012

"Um Erro Inconfessável" de Emma Wildes [Opinião]

"Um Erro Inconfessável" é o segundo volume de uma série de três livros, intitulada "Notorious Bachelors", e foi a minha estreia com a autora.

O romance passa-se em 1816, na alta sociedade londrina. A jovem viúva Madeline May encontra-se em apuros e pede ajuda ao homem que mais despreza, Luke Daudet, um visconde muito mal-afamado.
Luke e Madeline viveram uma noite de paixão há um ano atrás e, desde aí, Luke prometeu que não voltaria a entrar na vida dela. No entanto, quando vai em seu auxílio, Luke sente novamente a atração física que os une e reconhece que não conseguirá manter-se afastado...

Emma Wildes apresenta um estilo muito semelhante ao de Madeline Hunter, uma autora já muito querida para mim. Desta forma, não foi nada difícil adaptar-me à escrita de Emma, sempre muito fluida, atraente e com os acontecimentos a iniciarem-se com rapidez logo desde o primeiro capítulo.

A história de Luke e Madeline envolve segredos, intrigas, espiões, um diário íntimo desaparecido e, claro, muita paixão e sensualidade. Confesso que adoro ler as cenas de amor entre os protagonistas.
A ligação de Madeline com Luke causa muitos mexericos na sociedade, que está sempre atenta, à espera de escândalos. [Isto fez-me pensar várias vezes durante a leitura que não seria capaz de viver nesta época, pois os mexericos irritam-me!]

Ao longo do livro, vamos também acompanhando a história de Miles e Elizabeth, dois amigos de infância que, agora adultos, descobrem que aquilo que os une é mais que companheirismo e amizade. Graças a este segundo par romântico, o livro torna-se duplamente delicioso.

Fiquei muito contente por conhecer mais esta nova autora e vou continuar, com todo o gosto, a acompanhar as suas obras.

Classificação: 4/5 estrelas

7 comentários:

  1. Estou a ver que gostaste deste livrinho :D Ainda bem :D

    bjs*

    ResponderEliminar
  2. v_crazy_girl, sim, gostei muito! E tenho aqui outro da mesma autora para ler!
    Obrigada por emprestares :)

    bjinho

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que gostaste :D

    Eu dela também tenho aqui outro que ainda não li, tenho que ver se arranjo um tempinho para ele :p

    Di nada :D

    Bjs*

    ResponderEliminar
  4. v_crazy_girl, qual é o que tens? Quando tiveres um tempinho dedica-te a ele; sabe bem para descansar de outras leituras :D


    bjinho

    ResponderEliminar
  5. Tenho o seguinte a este o "Pecados Escondidos". Dos que sairam cá em Portugal é o único que me falta ler dela ^^

    bjs*

    ResponderEliminar
  6. v_crazy_girl, também espero vir a lê-los todos :)

    Boa leitura!

    bjinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!