sábado, 8 de setembro de 2012

"Uma Noite em Nova Iorque" de Tiago Rebelo [Opinião]

Este foi o segundo livro que li do Tiago Rebelo, tendo-me estreado com o romance "Uma Questão de Confiança".

Já habituada à sua escrita simples, gostei de dedicar algumas horas a uma leitura descontraída, que me ajudou a descansar da minha última leitura mais extensa.

A sinopse deste livro é demasiado reveladora (grande demais para um livro tão pequeno), por isso aconselho a que não a leiam antes de iniciar o livro.
Neste romance, conhecemos uma grande variedade de personagens que formam triângulos amorosos e cujas vidas, a certa altura, se vão cruzar e influenciar. À medida que conhecemos o passado das personagens e das suas relações, assistimos à sua escolha entre permanecer num relacionamento que já não lhes traz felicidade e correr atrás de uma nova paixão, mesmo que esta possa ser incerta.

É um livro que, apesar de não trazer nada de novo, oferece uma mensagem de esperança e deixou-me com um sorriso nos lábios.

Vou continuar a ler os livros deste autor e tenho especial curiosidade em conhecer os dois que a crítica afirma serem os seus enormes sucessos, como "O Último Ano em Luanda" e "O Tempo dos Amores Perfeitos".

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!