sábado, 29 de março de 2014

30 Day Book Challenge - Dia 29

Dia 29 - Um livro que toda a gente odiava, mas tu gostaste

Este foi um livro que li no secundário, como leitura obrigatória para a disciplina de Português. Normalmente estas leituras obrigatórias não são muito apelativas para os alunos, principalmente para aqueles que não gostam de ler. Embora muitos colegas meus se tivessem recusado a lê-lo, eu acabei por ler este livro três vezes e gostei mesmo muito!


Os Maias - Eça de Queirós

4 comentários:

  1. Por acaso não diria que toda a gente odeia Os Maias. É simplesmente o facto de ser uma leitura obrigatória e de ser um livro grandito, o que para quem não goste de ler não é particularmente atractivo. Mas adorei o livro, muito bom ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, e foi difícil escolher um livro para este tema. Também não acho que toda a gente o odeie. Tal como dizes, não se torna atrativo quando é uma leitura obrigatória. Mas a história é muito boa! :)

      Eliminar
  2. É sou daquelas pessoas que quando tive que ler o livro não gostei (leituras obrigatórias dá nisto), mas entretanto já li uns 3 ou 4 livros do Eça e adorei. E está nos meus planos reler Os Maias pois acho que agora vou adorar.
    Para além de ser uma leitura obrigatória, é também um livro grande para se ler com 15/16 anos e com um início demasiado descritivo com o Ramalhete =P
    Mas sem dúvida que o quero reler!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, é um livro grande e muito descritivo para ler aos 15 anos, principalente quando não se gosta de ler, o que infelizmente é o caso de muitos alunos.
      Eu lembro-me que só gostei do livro a partir do capítulo 9; só insisti porque sempre gostei de ler e depois acabei por gostar e por lê-lo 3 vezes :D

      Beijinhos

      Eliminar