sábado, 15 de março de 2014

"Nudez Mortal" de J. D. Robb [Opinião]

Já há algum tempo que eu desejava começar a ler esta série que Nora Roberts escreve sob o pseudónimo de J. D. Robb. Surpreendentemente, nunca tinha lido nenhum livro da autora, apenas uma compilação de quatro contos (Era uma vez um Beijo), um dos quais de Nora Roberts.
Confesso que me sinto abismada com a quantidade de romances que esta autora já escreveu!

Nudez Mortal é o primeiro volume da série Mortal, insere-se mais no género policial e tem como pano de fundo um cenário futurista. A juntar a isto uma pitada de romance e sensualidade, temos um resultado que só poderia encantar-me!

Eve Dallas é tenente da polícia de Nova Iorque e encontra-se a perseguir um assassino implacável. É durante a investigação que ela conhece Roarke, um bilionário irlandês e também o principal suspeito dos crimes. Enquanto luta interiormente com o seu instinto, Eve sente-se atraída por este homem que mal conhece e só dependerá dela a decisão de se arriscar ou não nos seus braços.

Este livro prendeu-me de início ao fim e foi-me deixando cada vez mais curiosa, não só por descobrir a identidade do assassino, como também por ler mais acerca do mundo futurista que a autora criou. Este livro foi publicado originalmente em 1995, pelo que já passaram 19 anos desde esse momento, o que torna ainda melhor e mais criativo o mundo nele descrito.

Eve é uma mulher forte e determinada, ótima como investigadora, mas cujo passado a fragilizou.O livro ainda não desvenda muito desse passado, porém algumas portas já foram abertas. Este é um aspeto que eu aprecio nas séries: vamos conhecendo melhor as personagens e o seu passado à medida que lemos os livros.

Por sua vez, Roarke é um homem que não só está a conquistar Eve, como também a mim! É carinhoso com Eve, tem imenso charme e é dono de uma casa de sonho e de uma enorme riqueza. Quero muito descobrir o que os próximos volumes vão desvendar acerca deste homem e da relação de ambos.

Em conclusão, esta foi uma leitura muito agradável que me apresentou um cenário diferente e novas personagens que estou desejosa de reencontrar.

Classificação: 4/5 estrelas

7 comentários:

  1. ola Denise!Gosto mt de Nora Roberts e tenho interesso em conhecer este mundo :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro a série Mortal :D Fico feliz que também tenhas gostado :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, gostei muito deste e espero vir a gostar ainda mais dos seguintes :)

      Eliminar
  3. Ainda não acabei este livro, pois estava a lê-lo pela biblioteca, demorei muito e acabei por ter de devolver e ainda não tive tempo de ir requisitar novamente, mas estava a gostar muito!! ;D
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que possas terminá-lo em breve :) Eu vou tentar requisitar na próxima semana os dois volumes seguintes!

      Beijinhos

      Eliminar