sábado, 16 de agosto de 2014

"A Grande Revelação" de Julia Quinn [Opinião]

A vontade de continuar a conhecer as histórias dos irmãos Bridgerton era enorme; por essa razão, não fui capaz de manter este livro aqui por casa durante muito tempo sem me atirar a ele!

Este quarto volume da série conta-nos a história de Penelope Featherington e do seu amor de sempre: Colin Bridgerton. Depois de o amar durante mais de dez anos e de julgar que o conhece na perfeição, Penelope vai descobrir que o seu amado esconde um segredo que prova que ele é muito mais que aparenta.
Por sua vez, Colin regressa a Londres após uma viagem ao estrangeiro e está decidido a mudar as coisas, nomeadamente a sua fama de mulherengo. Contudo, a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê-lo... e de que maneira!

Este livro divide-se assim entre a relação de Penelope e Colin e a revelação da identidade de Lady Whistledown, um dos aspetos que eu mais aguardava. A introdução das crónicas e desta personagem misteriosa conferiu aos livros um certo tom de secretismo que me empolgava de leitura para leitura. E foi mesmo uma revelação surpreendente; adorei todos os mexericos que causou na sociedade londrina, bem como o desafio de Lady Danbury em oferecer mil libras a quem desmascarasse Lady Whistledown.

Gostei muito de conhecer uma nova Penelope e a sua personalidade um pouco diferente da de menina tímida e desinteressante que parecia ser nos volumes anteriores.
Por seu lado, Colin desiludiu-me um pouco. Sempre foi descrito como o mais divertido, descontraído e bem-disposto dos irmãos e gostei imenso da sua participação nos livros anteriores da série. Porém, neste livro, passou a maior parte do tempo a zangar-se (às vezes, por coisas mínimas) e de mau humor. Felizmente, acabou por se redimir e demonstrar uns comportamentos encantadores e bem mais dignos de um Bridgerton.

A Eloise foi outra das irmãs que recebeu um grande destaque neste livro (como melhor amiga de Penelope) e que me deixou muito curiosa por conhecer a sua história.

Para terminar, este é mais um livro que as fãs de Julia Quinn vão adorar. Como sempre, a autora provoca-nos gargalhadas e leva-nos às lágrimas logo de seguida, enquanto nos cativa com uma história romântica e enternecedora.

A razão de ter fugido às 5 estrelas que habitualmente atribuo aos livros desta autora prende-se por ter sentido que faltou algo, qualquer coisa que não consigo definir. Apesar de ter adorado esta história e todos os desenvolvimentos, sinto que faltou algum do encanto que tanto me apaixonou nos livros anteriores.
Mas leiam, atirem-se a esta história que é mais uma da família Bridgerton que vale a pena conhecer.

Classificação: 4/5 estrelas


Sem comentários:

Enviar um comentário