quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Booking Through Thursday | Mistério


MISTÉRIO

Lês romances de mistério? Em caso afirmativo, porquê? É o mistério em si que te atrai? Os quebra-cabeças? Os assassinatos?
Ou por que não os lês? O que não te atrai neles?

Os romances de mistério, suspense, policiais, thrillers são um dos meus géneros preferidos de leitura. O que mais adoro nestes livros é o mistério, a capacidade do autor nos surpreender e nos manter agarrados à leitura, bem como de criar climas tensos e reviravoltas ao virar de cada página.

Gosto especialmente dos livros em que o assassino só é revelado no final, o que nos permite ficar até ao fim a analisar as pistas e a dar palpites, na tentativa de descobrir o culpado.

Um outro pormenor que adoro são os thrillers psicológicos, os jogos mentais entre o assassino e as suas vítimas e entre o assassino e os investigadores. Se, aliado a isto, ainda encontrar crimes sangrentos, então tenho entretenimento garantido.

Infelizmente, não leio tantos romances de mistério como gostaria. Costumo variar muito as minhas leituras, ir lendo um pouco de tudo e nem sempre os mistérios me vêm parar às mãos com tanta frequência.

E quanto a vocês, o que têm a dizer sobre romances de mistério?

1 comentário:

  1. O que tenho a dizer é que é difícil atribuir uma categoria a um livro. É romance, mistério ou thriller? É policial?

    Cada vez mais a própria indústria livreira "inventa" categorias e depois não tem onde encaixar as obras numa só. Quando na prática, se calhar existem as mesmas de sempre. Pelo menos os géneros literários são os mesmos que se aprendem na escola.

    Vale a pena recordar, já que a modernidade traz confusão. ( http://pt.wikipedia.org/wiki/G%C3%AAnero_liter%C3%A1rio )


    E sim, adoro este "género". Este e os proclamados "romances históricos", que infelizmente leio menos do que pretendia.

    ResponderEliminar