segunda-feira, 25 de agosto de 2014

"Espero por Ti" de Jennifer Armentrout [Opinião]

A belíssima capa deste livro, a sua publicação pela 5 Sentidos, chancela da Porto Editora, assim como a bolinha vermelha no canto superior direito, levaram-me a pensar que estaria perante um livro erótico, o que não é totalmente o caso. Este livro insere-se melhor na categoria de romance contemporâneo e jovem-adulto.

Avery Morgansten é uma jovem de dezanove anos que se candidata a uma universidade a centemas de quilómetros de casa, como forma de fugir ao passado e ao acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudou a sua vida para sempre. Porém, quando conhece Cameron Hamilton, um colega mais velho, cujos olhos são capazes de derreter qualquer uma, o seu mundo muda novamente.
A atração estre os dois é inegável, mas Avery sabe que envolver-se com ele é perigoso. Até onde estará ela disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada?

Desde a primeira frase do livro que adorei e me senti cativada pela escrita desta autora. O seu estilo de escrita descontraído, simples e com passagens repletas de humor, transmite-nos na perfeição as emoções vivenciadas pelas personagens. A sedução e a tensão entre Avery e Cam é palpável; as emoções sentem-se à flor da pele.

Avery é uma jovem perturbada com um passado traumático, passado esse que é desvendado aos poucos. A autora fez um bom trabalho ao adicionar suspense em cada capítulo, deixando-nos loucos de curiosidade. O acontecimento em si não é difícil de adivinhar após algum tempo de leitura, pelo que a parte interessante é ver como é que Avery vai ultrapassar o passado.

Cameron é um jovem irresistível, extremamente carinhoso e sedutor, e a autora consegue facilmente que nós, leitoras, tal como Avery, nos apaixonemos por ele.

Juntos, Cam e Avery são um casal maravilhoso, e Cam será um grande apoio para Avery, agora que chegou o momento de enfrentar o passado.

Embora eu não considere este livro erótico (pelo menos comparando com outros livros cujo cariz sexual é muito mais explícito), ele apresenta cenas picantes e repletas de sensualidade. Porém, esta é sobretudo uma história de amor, com personagens profundas, e que nos mostra como o amor é capaz de curar as nossas feridas.

Um romance lindo que recomendo aos fãs do género e cuja autora vou continuar a acompanhar!

Classificação: 4/5 estrelas

5 comentários:

  1. Já andava curiosa, depois de ler esta opinião este livro vai já para a "lista". ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é mesmo um romance lindo que recomendo :) E quero ler mais livros da autora!

      Eliminar
  2. reparei ali de lado que tinhas incluido a Armentrout... Tenho-te a dizer que ela é uma das minhas autoras favoritas! Falo imensas vezes dela (ou melhor dos livros dela) nas minhas Crónicas de uma Leitora Compulsiva. Em português não sei como é a escrita dela mas se queres ler em inglês, aconselho-te os livros dela porque tem uma escrita fluída e super envolvente!

    ResponderEliminar
  3. ah! e nas Crónicas de uma Leitora Compulsiva menciono também esta colecção Wait For You... estou à espera do resto agora :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá C.,
      eu acompanho as tuas Crónicas e já li o que escreveste sobre os livros desta autora. Este foi o único que li, achei a leitura muito fluida e cativante. Não leio muito em inglês, tenho alguma dificuldade, por isso vou-me ficando pelas leituras em português :)
      Mas sei que há mais livros dela publicados em Portugal por isso é só tentar procurar!
      Beijinhos

      Eliminar