Decidi ler este livro durante a maratona natalícia e escolhi-o porque tem uma criança como protagonista.
Esta é a história de Kati, uma menina tailandesa de nove anos que vive com os avós. A sua vida decorre a um ritmo suave, mas há algo que não a deixa ser completamente feliz: a saudade que sente da mãe. Por que é que a mãe está ausente há tanto tempo? E onde está o pai, que ela nunca conheceu?
A história é contada do ponto de vista de Kati, numa narrativa suave e fluida, algo poética e encantadora, quase como se fosse uma criança a falar. A autora explora um pouco da cultura tailandesa, do estilo da vida destas personagens e dos costumes do país, sempre com descrições muito vivas.
Aos poucos, acompanhamos Kati na sua viagem em busca do passado, tentando responder às questões que a preocupam. Essa viagem vai dar-lhe a compreensão que ela procura e irá pedir-lhe que tome decisões importantes.
Este é um pequeno livro que evoca as nossas emoções ao abordar temas profundos como o amor, a perda, a família, as escolhas, tudo na visão de uma criança. É um livro otimista que consegue transmitir-nos beleza, paz e esperança.
Classificação: 3/5 estrelas
Se é um livro visto da perspectiva de uma criança é um livro que eu adoraria ler de certeza. Vou ficar com o nome em mente.
ResponderEliminarAinda bem que foi uma boa sugestão; espero que tenhas oportunidade de o ler e que seja uma boa leitura.
Eliminar