segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

[Maratona Literária] Viagens (In)Esperadas - Especial de Natal | Mini-desafios 7 e 8


MINI-DESAFIO 7:

Qual o livro/conto/passagem que leram nesta maratona e que vos surpreendeu?

Um livro que li na maratona e que me surpreendeu foi o Contagem Decrescente; gostei imenso da narrativa que o autor criou e de todo o suspense. Penso que foi o primeiro romance policial que li de um autor português e senti-me mesmo cativada.
Também estou a gostar muito do livro A Trança de Inês, tanto pela forma como está organizado (misturando passado, presente e futuro), como pela escrita. Sinceramente, pensei que ia detestar esta escrita tão "desorganizada" mas estou agradavelmente surpreendida.

MINI-DESAFIO 8:

Estamos a chegar ao final da maratona e também do ano. Qual o livro que se arrependem de não ter conseguido ler em 2015?

Não sei se a melhor palavra é arrependimento, mas a verdade é que me basta olhar para a estante e sentir-me um bocadinho mal por ter tantos livros que ainda não li e cuja leitura continuo a adiar.
Este livro foi comprado no Natal do ano passado em promoção e na altura fiquei histérica por tê-lo encontrado a um preço tão bom. Guardei-o na estante, olhei para ele praticamente todos os dias mas passou um ano e não o li. É um bocado inadmissível, principalmente por causa da festa que fiz com a sua aquisição. Por essa razão, este é o livro que me arrependo de não ter lido em 2015.
Fica já aqui a promessa de que será uma das primeiras leituras do próximo ano!


2 comentários:

  1. Não me arrependo de nenhum livro em especial mas de muitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também podia fazer uma lista maior mas esse é o que me deixa com mais remorsos :P

      Eliminar