Hoje venho responder, com algum atraso, ao desafio que a Silvana me propôs para o livro Anna e o Beijo Francês. Confesso que demorei um pouquinho mais porque o cansaço e a falta de inspiração não têm dado tréguas, levando-me a realizar as tarefas com mais lentidão.
Contudo, acabei por gostar bastante de escrever este desafio. Vamos ver?
DESAFIO:
Paris e Anne pelos meus olhos
És uma turista em Paris. Um turista que decidiu ir sozinha à cidade do amor.
Está um lindo dia de Primavera e tu, depois de muito caminhar, decides sentar-te num banco de jardim para descansar. Enquanto descansas vês Anne e o seu grupo de amigos. Pegas no caderno e começas a registar aquilo que vês.
Mostra-nos a página do teu diário de viagens.
A MINHA RESPOSTA:
Estou sentada num banco de jardim, a comer um gelado e a descansar as pernas dos vários quilómetros que percorri hoje pelo centro de Paris, de máquina fotográfica na mão e mochila às costas.
Esteve um sol radiante o dia todo e agora, por volta das 18h, consigo sentir uma leve brisa percorrer-me a pele. Hoje estará uma noite mais fresca.
Aqui sentada, divirto-me a observar tudo ao meu redor. Uma senhora idosa passeia o seu pequeno caniche, um casal caminha de mãos dadas e sorriso nos lábios, crianças brincam junto ao lago sob a supervisão dos adultos, e vários grupos de jovens conversam e soltam gargalhadas.
Não sei exatamente porque reparei naquele grupo em especial. Talvez o riso fosse mais espontâneo, ou simplesmente o sotaque me tenha parecido diferente. Estão a fazer um piquenique. Oiço alguém chamar Étienne, um nome que me é familiar. Foco a minha atenção. Ao lado dele encontra-se uma bela jovem, que lhe sorri com muita ternura. Só pode ser Anna. Partilham a toalha com a Meredith, a Rashmi e o Joshua. Oiço algumas das suas frases. Terminou mais um ano letivo e fazem planos para o futuro. Conversam acerca da universidade e dos projetos para o verão. Prometem que, aconteça o que acontecer, se vão encontrar uma vez por ano e celebrar a sua amizade.
Sorrio.
Terminei o meu gelado. Sinto-me mais relaxada e um maior alívio nos pés. Estou pronta para continuar a explorar a cidade.
Era tão bom se pudéssemos ir a Paris :)
ResponderEliminarE temos de fazer assim uma viagem um dia. As duas. :D
EliminarQuando é que vamos? :D
EliminarQuando acabar a pandemia! :D :D
Eliminar👏👏👏👏
ResponderEliminar