sexta-feira, 20 de julho de 2012

"Feitiços de Amor" de Barbara Bretton [Opinião]

Feitiços de Amor é o primeiro volume de uma trilogia passada em Sugar Maple, uma vila encantada habitada por todo o tipo de seres mágicos, como feiticeiros, fadas, vampiros, trolls, entre outros.

Chloe, a proprietária de uma loja de tricô, é a única naquele lugar que não tem poderes. Ela precisa de se apaixonar para receber os poderes mágicos e assim ser capaz de proteger aquela terra, dado que ela é a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiros que tem vindo a proteger Sugar Maple.

Enquanto as suas amigas lhe tentam arranjar pares românticos com esperança que ela se apaixone, um crime acontece na vila e um polícia, Luke MacKenzie, é destacado para investigar o ocorrido. E, ao contrário do que todos esperavam, Chloe acaba por se apaixonar por Luke, o único homem (cem por cento humano) com quem ela não pode ter um futuro.

Este livro é de muito fácil leitura, a escrita é simples e fluida, embora demasiado juvenil. Confesso que esperava outro tipo de escrita. Apesar de ter terminado rapidamente a leitura, não me senti completamente envolvida pela história, que demorou bastante tempo a convencer-me. Gostei de algumas personagens e diverti-me a imaginar muitas das cenas de magia.

O crime e a investigação podiam ter sido, na minha opinião, mais explorados; achei-os muito parados e nada envolventes. Em contrapartida, gostei muito dos capítulos finais e do final desta história. Vou querer ler os seguintes livros da trilogia pois tenho curiosidade em acompanhar a história e também porque quero dar outra oportunidade à autora, que me deixou com uma opinião ainda um pouco ambígua.

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!