domingo, 8 de julho de 2012

"Jogos de Sedução" de Madeline Hunter [Opinião]

Este foi o segundo livro de Madeline Hunter que li, tendo-me estreado com o romance “Mil Noites de Paixão”.

Este é terceiro numa série de quatro livros sobre os irmãos Rothwell, mas não senti qualquer problema em ter começado por este. Sei que nos outros livros é abordada a história de personagens que já conheci neste livro, e os anteriores explicam certamente melhor o que aconteceu antes.

O romance começa com Roselyn Longworth, uma dama da alta sociedade cuja reputação foi arruinada devido aos crimes do irmão, a ser leiloada pelo Lord Norbury, um futuro conde extremamente detestável.
Esta situação humilhante é apaziguada quando Kyle Bradwell oferece uma fortuna por ela. Mas quem será este homem misterioso tão determinado a ajudá-la? Quais serão os seus verdadeiros motivos?

Tal como Rose, também o leitor vai sentir curiosidade em responder a estas e outras questões e querer descobrir o passado das personagens.
Confesso que este livro me escorregou das mãos; a leitura é tão envolvente que as suas 300 páginas voaram num instante. A história está muito bem desenvolvida e os segredos vão sendo revelados a um ritmo em que é impossível parar de ler. As personagens despertam facilmente a nossa empatia ou desprezo, como é o caso de Lord Norbury, um homem tão repugnante que o detestei desde as páginas iniciais.

A autora continua a surpreender-me com a sua escrita tão cuidadosa, agradável e viciante, com as descrições, os diálogos e as deliciosas cenas de amor entre os protagonistas. Gostei muito e mal posso esperar por ler os outros livros desta série!

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário