terça-feira, 31 de julho de 2012

"Ricochete" de Sandra Brown [Opinião]

Depois de me ter estreado com "Calafrio", parti com muito entusiasmo para mais uma obra de Sandra Brown.

Neste romance, temos como protagonista o detetive Duncan Hatcher que vai investigar uma morte na mansão do juiz Cato Laird. Aparentemente, Elise, a bela mulher do juiz, matou a tiro um gatuno em legítima defesa.

Mas Duncan tem quase a certeza de que ela está a mentir ou a esconder pormenores. Juntamente com a sua parceira DeeDee, começa a investigar o passado desta mulher, encontrando provas de que ela é uma mentirosa e uma manipuladora.

De repente, Elise desaparece e Duncan não sabe em quem acreditar. A juntar a isto tudo, o detetive sente uma grande atração por Elise, o que faz com que tenha de lutar, não só contra todas as dúvidas relativas à investigação, mas também contra os seus próprios pensamentos e desejos.

Sandra Brown criou mais um enredo que não deixa o leitor indiferente, juntando a investigação policial ao romance. Numa escrita muito fluida, a autora oferece-nos mistério e suspense quase ao virar de cada página.

Confesso que, no início, me custou um pouco a agarrar à ação, coisa que não aconteceu com o livro dela que li anteriormente. No entanto, ao fim de alguns capítulos, já me sentia ambientada com as personagens e muito curiosa com a história, pelo que devorei o livro num instante e fiquei com pena de o ter terminado tão depressa.

Uma das personagens que mais me agradou foi o Duncan; gostei principalmente de o ver lutar contra todos aqueles conflitos internos.

Quanto ao final, esperava uma reviravolta mais surpreendente e que me deixasse boquiaberta, o que não aconteceu, apesar do final ter sido muito bem conseguido.

Em suma, após ter lido dois romances desta autora, posso afirmar que estou muito satisfeita com o contacto que tive com o seu trabalho e vou, com toda a certeza, continuar a acompanhar as suas publicações.

Classificação: 4/5 estrelas

6 comentários:

  1. Para mim também, "Ricochete" foi a estreia com esta autora e foi uma supresa muito agradável. Recomendo vivamente.

    ResponderEliminar
  2. dianamatias, sê bem-vinda :)
    É um livro muito interessante mas gostei ainda mais do "Calafrio" e quero muito ler os outros livros dela :)

    ResponderEliminar
  3. A semana passada acabei de ler "Uma voz da noite". Foi o meu primeiro contacto com a escritora e fiquei fã... Esta opinião deixou-me curiosa! :)

    ResponderEliminar
  4. Silvana, estou muito curiosa por ler esse! Gostei imenso do "Ricochete" mas por enquanto o meu preferido é o "Calafrio" :)

    ResponderEliminar