quarta-feira, 4 de julho de 2012

"Tabu" de Jess Michaels [Opinião]

Quis ler este livro por várias razões: primeira, mal o vi, a capa atraiu-me imediatamente (estas capas da Quinta Essência andam cada vez mais irresistíveis); segunda, a sinopse e o tema do amor proibido interessaram-me; e terceira, li boas críticas acerca do romance e da própria autora que tem sido apelidada de «estrela do romance sensual».
Desta forma, comecei a leitura com grande expectativa.

Há quatro anos atrás, Nathan e Cassandra planearam fugir juntos. Porém, Cassandra não apareceu nessa noite, deixando Nathan devastado com o abandono.
Agora que regressou a Londres, Nathan traz consigo um insaciável desejo de vingança. Rapidamente encontra a mulher que o traiu, chantageia-a e força-a a um romance ilícito. Mas, ao reacenderem a paixão que antes os consumiu, ficam vulneráveis ao passado que ameaça destruir novamente as suas vidas.

Neste romance conhecemos duas personagens amarguradas pelo passado e por um amor perdido. Cassandra é uma costureira muito procurada em Londres e criadora de «brinquedos» íntimos; é uma mulher forte devido ao que sofreu no passado, mas ainda vive com esse sentimento de culpa e perda. Nathan é um conde arrogante e mimado, com muita raiva e dor dentro de si.
Com duas personagens tão conturbadas, este romance tinha os ingredientes certos para jogar com as emoções e não só com o prazer físico.

De facto, além das cenas de cariz erótico, encontramos realmente algum apelo às emoções e é-nos possível sentir a dor das personagens (eu empatizei mais com a Cassandra e continuo a achar o Nathan um parvo que não merecia aquela mulher).
Numa escrita maravilhosa e que se lê muito bem, Jess Michaels mistura amor, traições, segredos, vingança e um grande desejo físico, atraindo e surpreendendo o leitor do início ao fim.

Decididamente, e embora eu não tenha ainda muita experiência com os romances sensuais, este merece uma pontuação alta. Gostei mesmo muito e fica o desejo de continuar a ler este género, bem como procurar outros romances da autora.

Classificação: 4.5/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário