quinta-feira, 19 de junho de 2014

Booking Through Thursday | Formato


FORMATO

Sendo tudo o resto igual, qual é o teu formato preferido para leitura?
Capa dura? Livro de bolso? Livro novo? Livro antigo/usado? Primeira edição em capa de couro? E-book?

Não sou muito esquisita no que toca ao formato dos livros. Tanto gosto de livros de capa dura como livros de capa mole, embora seja da opinião de que a capa dura torna um livro mais elegante. Uma coisa que adoro é sentir os relevos nas capas dos livros, quando estes existem!

Os livros de bolso também são uma opção, principalmente quando queremos transportar um livro e não levar a mala muito carregada.

Quanto ao facto do livro ser novo ou usado, obviamente prefiro os livros novos, mas também leio bastantes livros usados, nomeadamente os que trago da biblioteca.

Só ainda não consegui aderir aos e-books. Tenho alguns no computador mas, quando chega o momento de optar, não consigo largar os livros físicos. Por mais vantagens que os e-books possam ter, nada me tira o prazer de agarrar num livro e poder senti-lo e virar cada página à medida que leio!

E quanto a vocês, têm algum formato preferido?

2 comentários:

  1. Já abordei este tema no meu blogue mas numa perspectiva diferente, pois fiquei em choque quando percebi que existe um enorme preconceito para com o livro de bolso. De momento é os que mais me apetecem consumir. São tão práticos, posso levá-los para todo o lado sem que pesem ou ocupem muito volume. Assim que começa a primavera cresce a vontade de ler livros de bolso.

    Não tenho preferências nem por formatos, nem por capas duras ou moles porque um livro, novo ou velho, para mim tem um valor único e cada característica sua é que lhe proporciona isso.

    http://possofalardelivros.blogspot.pt/2013/04/livro-de-bolso.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não entendo muito bem o preconceito que há com os livros de bolso. Alguns podem ter uma letra mais pequena e não serem tão cómodos de ler, mas são mesmo práticos para transportar :)

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!