domingo, 3 de janeiro de 2016

Postais pelo Mundo - Estatísticas de 2015

Há dois anos que faço parte do Postcrossing e tem sido uma atividade muito interessante e, por vezes, um bocadinho viciante. Tenho-vos mostrado regularmente os postais que envio e também os que recebo.

À semelhança do ano passado, vou partilhar convosco o balanço dos postais enviados e recebidos. Para isso, vou usar os gráficos de estatísticas que o site me forneceu no fim do ano.


O primeiro gráfico ilustra os países para os quais enviei postais. Enviei no total 21 postais, mais 6 do que no ano passado. Mais uma vez, a Alemanha, a Rússia e os Estados Unidos da América destacam-se, o que é natural dado que são países muito ativos no Postcrossing.
Este ano posso dizer que enviei pela primeira vez postais para Taiwan e para a Bélgica


Este segundo gráfico mostra os países de onde recebi postais, num total de 20 (mais 5 em comparação com o ano passado). Como se pode verificar, é um gráfico mais diversificado e a Alemanha é o país que recebe um maior destaque (no ano passado, este destaque foi para os Estados Unidos).
Os países dos quais recebi postais pela primeira vez foram a Bielorrússia, Equador, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia, Espanha e Taiwan.

Em 2016 vou certamente continuar com esta atividade, embora de forma moderada, e prometo não me esquecer de vos mostrar todos os postais. Dado que ultrapassei o meu objetivo de enviar 15 postais, este ano vou desafiar-me a enviar 25, uma média de dois por mês.

2 comentários:

  1. Gostava imenso de entrar numa coisa dessas. Adoro receber cartas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O site do Postcrossing é este: https://www.postcrossing.com/
      Experimenta :D

      Eliminar