sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"Crónica de Paixões e Caprichos" de Julia Quinn [Opinião]

Terminei há pouco este livro e ainda estou nas nuvens, de tão fascinada que me sinto com a leitura.

Não conhecia a autora mas já tinha lido opiniões muito boas acerca deste romance. Foi então com grande expectativa que me embrenhei nele.

Logo desde o início, o prólogo conquistou-me, descrevendo o nascimento e a infância difícil de Simon Bassett, o duque de Hastings. Foi difícil não ficar imediatamente comovida com esta personagem.

Depois disto, a história avança para alguns anos mais tarde, quando Simon regressa a Inglaterra, onde as mães casamenteiras da alta sociedade estão doidas por encontrar maridos para as suas filhas. E prometem não largar o atraente Simon.

Daphne Bridgerton é a quarta irmã de uma destas famílias londrinas. A jovem vê-se pressionada pela sociedade em encontrar um pretendente para casar, no entanto, ela sonha com um casamento por amor.

Assim, Simon e Daphne decidem fingir um noivado, o que vai trazer paz e sossego a Simon e transformar Daphne na solteira mais cobiçada da temporada. No entanto, à medida que vão passando tempo juntos, a paixão crescente entre ambos será inevitável.
Mas Simon carrega consiga um segredo que poderá destruir tudo...

Isto é só o início de uma história maravihosa, que nos impede de largar o livro até à sua última página. A escrita de Julia Quinn é comovedora e viciante. As personagens estão tão bem caracterizadas que sentimos imediatamente empatia por elas.
Os medos de Simon, a ternura e determinação de Daphne, o sentido protetor dos seus irmãos mais velhos e toda a energia da sua mãe, deixam-nos a desejar que esta família fosse real.

Esta é uma história que irá conquistar os corações mais românticos. Desde sorrisos à lágrima no canto do olho, este livro proporciona mais do que simples horas de prazer. Este livro envolve o leitor e liberta o seu lado mais sonhador. Oferece uma história que dificilmente será esquecida.

Estou conquistada e mal posso esperar pelo próximo volume. Parabéns à editora por esta aposta!

Classificação: 5/5 estrelas

2 comentários:

  1. oh, também gostei muito :) e se não tivesse tantos livros para ler, de certeza que o ia reler!!! Estou ansiosa por ler os próximos!! Dizem que o seguinte é ainda melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Arttemizza, é lindo mesmo :)
    Bem, se o seguinte for ainda melhor, não vou ter mais estrelas para lhe dar xD Estou mesmo ansiosa pelo próximo!

    ResponderEliminar