Neste romance, passado em 1813, temos como protagonistas Lady Aurora Demming e Nicholas Sabine. Ela pretende escapar a um casamento com um homem que despreza; ele é um atraente americano, prestes a ser condenado à morte, devido a acusações de pirataria e assassínio.
Assim, ambos fazem um acordo: ela será sua esposa por um dia... e uma gloriosa noite de paixão.
Semanas mais tarde, Aurora regressa à sociedade londrina como viúva de Nicholas, fazendo-se acompanhar pela irmã dele, uma jovem órfã.
Mas Nicholas afinal não morreu e, meses depois, regressa a Inglaterra, insistindo que Aurora honre os votos de matrimónio. Irá ela ceder aos seus desejos?
Este romance não me agradou tanto como outros que já tive oportunidade de ler. A história é interessante mas creio que lhe falta alguma acção. Só no último terço do livro é que me senti agarrada e envolvida com a história, mas não cheguei a sentir verdadeira empatia pelas personagens.
A escrita não é tão fluida como eu desejava; há momentos em que a autora está sempre a usar os mesmos adjetivos nas descrições, dando a sensação de que estamos a ler a mesma parte várias vezes.
O livro peca também por ser bastante repetitivo, principalmente na segunda parte, quando Nicholas tenta convencer Aurora a honrar os votos do matrimónio. Confesso que foi chato ler esta parte; não havia forma de a história andar para a frente.
Um aspeto positivo que quero realçar são as cenas sensuais longas e de deliciosa leitura.
Apesar desta leitura não me ter conquistado totalmente, tenciono continuar a ler outros romances da autora; acho que ela merece uma nova oportunidade!
Classificação: 3/5 estrelas
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!