terça-feira, 14 de agosto de 2012

"Casamento de Conveniência" de Madeline Hunter [Opinião]

Este livro é o quarto pertencente à série "Medieval", da qual fazem parte também "O Protector" e "Mil Noites de Paixão", já publicados em Portugal. É pena que a série não tenha sida publicada por ordem, desde o início, mas espero que outros livros sejam traduzidos em breve.

Neste romance, conhecemos Lady Christiana Fitzwaryn, que está apaixonada, mas acabou de ser prometida a um estranho, pelo próprio rei Eduardo.
David de Abyndon é um mercador abastado, com um forte carisma e que revela indiferença em relação ao estatuto social de Christiana.
Quando se encontram pela primeira vez, Christiana tenta convencê-lo a retirar o pedido de casamento, mas acaba por se sentir perturbada na presença deste enigmático homem de olhos azuis.
O que ninguém sabe é que este casamento não é o que parece e David guarda um segredo.

Este livro foi o que menos me agradou, dos quatro que já li. Não desgostei totalmente, apenas achei a história menos interessante, em comparação com a série dos Irmãos Rothwell.
Gostei muito de ambas as personagens, especialmente de David, e das suas personalidades fortes que os faziam entrar em conflito. Gostei também de ver nascer o amor entre eles e de todos os momentos sensuais.

Tal como os outros livros da autora, este também apresenta a mesma escrita fluida e cativante, com muitas intrigas e mistério. O desenrolar da história acabou por ser muito melhor do que o final, que desta vez não me deixou de lágrima no canto do olho. Mesmo assim, é mais um bom romance que os fãs de Madeline Hunter não devem deixar fugir.

Classificação: 4/5 estrelas

2 comentários:

  1. Este é um dos meus preferidos!! Foi o primeiro que li da autora!!!

    ResponderEliminar
  2. Arttemizza, o meu preferido até agora foi "As Regras da Sedução" :) Mas no geral, estou a gostar imenso desta autora!

    ResponderEliminar