domingo, 12 de agosto de 2012

"Fortaleza Digital" de Dan Brown [Opinião]

Dan Brown é um autor que dispensa apresentações. Já tinha lido anteriormente "O Símbolo Perdido", o qual adorei, e decidi retomar as leituras deste autor.

Neste thriller, a ação passa-se na agência NSA e no seu Departamento de Criptografia, onde aparece um código que o ultra-secreto e invencível descriptador da NSA não consegue decifrar.
Assim, o diretor de operações recorre a Susan Fletcher, uma brilhante criptógrafa, e ao seu noivo, David Becker, professor de Literatura, para o ajudarem a desvendar este mistério.

Enquanto Susan tenta descobrir qual a natureza deste terrível código, David parte para Espanha em busca de um misterioso anel que poderá ser a chave para a segurança universal.

Por muitos motivos, este foi mais um livro que adorei e que li num ápice. Dan Brown tem um estilo único, conseguindo prender o leitor desde as primeiras páginas. Redige capítulos muito pequenos e todos terminam com uma simples frase que nos deixa loucos por continuar a ler.

Os ingredientes de que este livro é feito são vários: um difícil mistério, especialistas brilhantes, segredos, mentiras, perseguições... e tudo isto num ritmo alucinante, em que é impossível parar de ler. Estas centenas de páginas oferecem-nos uma viagem numa montanha russa repleta de altos e baixos.

Vou, sem dúvida, continuar a acompanhar as obras de Dan Brown; é imperdoável que ainda não tenha devorado todos os seus livros.

Classificação: 5/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário