terça-feira, 7 de agosto de 2012

"Uma Questão de Confiança" de Tiago Rebelo [Opinião]

Antes de iniciar esta leitura, já tinha lido opiniões que referiam que este era um bom livro para descontrair de outras leituras mais extensas e pesadas. Como estava mesmo a precisar de descansar a mente, pareceu-me o livro perfeito.

Entrei muito facilmente na história, que está escrita numa linguagem muito simples e fluida, proporcionando realmente uma leitura leve e descontraída. Os capítulos são curtos, o que nos leva a querer ler sempre mais um e rapidamente damos com o livro terminado.

Esta história passa-se em Portugal, em locais como Lisboa e Cascais, e é protagonizada por personagens portuguesas. Teresa e Guilherme são um casal divorciado e, ao longo do livro, vamos acompanhando o seu passado (como se conheceram, o porquê de se terem separado) e o presente, em que Teresa encontra um novo amor. Ela viverá um dilema: quem deverá escolher? Poderá dar uma nova oportunidade ao amor passado que tanto sofrimento lhe trouxe ou deverá optar pelo novo amor, com todas as suas incertezas?

É uma história leve, simples e que se lê num ápice. Foi ótima para descontrair durante algumas horas e conhecer mais um nome da literatura portuguesa. Vou certamente ler mais livros deste autor.

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário