domingo, 19 de agosto de 2012

"O Verão das Nossas Vidas" de Luanne Rice [Opinião]

Antes de mais, este livro chamou-me a atenção pela capa, que é linda, está cheia de azul e promete uma boa leitura para um dia de verão. A autora também foi uma nova descoberta.

Neste romance, conhecemos Lyra Davis, uma mulher que abandonou as filhas, há dez anos atrás, e foi viver na ilha de Capri, numa comunidade de expatriados.
As suas filhas, Pell e Lucy, ficaram a viver com o pai. Mas quando este morre, Pell decide atravessar o oceano, na esperança de trazer de volta a mãe para as suas vidas.

Esta é uma história leve e refrescante, que nos proporciona descrições maravilhosas da ilha de Capri (segundo uma rápida pesquisa que fiz no google, a ilha tem realmente locais paradisíacos de sonho). A escrita é muito agradável e lê-se bastante bem.

Este livro fala de amor e de amizade, de reencontros familiares e da importância do perdão. O leitor não fica indiferente a estas personagens, nem aos seus momentos de tristeza, alegria e esperança. É uma história comovente sobre erros do passado que, embora não possam ser apagados, podem ser transformados num presente e futuro melhores.

Fiquei contente com o meu primeiro contacto com esta autora e ficarei a aguardar a oportunidade de ler mais livros dela.

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário