Neste policial conhecemos Jerry Burton, um homem que, após um acidente grave, escolhe a aldeia de Lymstock para descansar e recuperar, na companhia da irmã. Mas esta aldeia não é tão tranquila como parece pois os habitantes começam a receber cartas anónimas.
Inicialmente, as cartas são pouco perturbadoras mas o caso vai tornar-se mais sério quando uma das destinatárias aparentemente se suicida.
Haverá um psicopata à solta nesta aldeia? Ou estarão as pessoas a ser vítimas dos seus próprios segredos guardados ao longo dos anos?
A ajuda chegará de onde menos se espera: Miss Jane Marple, que está de visita à aldeia.
Este livro é pequeno e lê-se muito rapidamente. A história é-nos contada pelo Jerry Burton, que nos mostra a sua perspectiva acerca dos acontecimentos. Também ele recebeu cartas anónimas e, portanto, vai querer desvendar este mistério, ora ajudando a polícia, ora conversando com os habitantes.
No fim, é Jane Marple que desvenda toda a situação, surpreendendo tanto as outras personagens como o próprio leitor.
Eu fui tendo alguns palpites e a meio do livro virei-me para uma das personagens em quem ninguém estava a pensar. No fim, tive um momento glorioso quando pensei que descobrira o autor das cartas mas rapidamente toda a minha teoria foi por água abaixo. O culpado estava mesmo ali à vista e ninguém pensava nele.
Gosto muito da escrita da Agatha, simples e com muitos diálogos que fazem a história avançar rapidamente. E a surpresa sempre no final, quando nos é explicado todo o mistério e todas as pistas fazem sentido.
Continuarei a ler os livros desta autora!
Classificação: 3/5 estrelas
olá!
ResponderEliminarTenho imensa curiosidade em ler esta autora.
Brevemente irei ler alguma obra.
bjs e boas leituras!
Carol, fazes bem! Eu gostei dos dois que já li e ainda tenho imensas obras dela para descobrir!
ResponderEliminarboas leituras!
E este, na minha opinião, nem é dos melhores dela :)
ResponderEliminarJacqueline'
cozinha-das-letras.blogspot.com