sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"O Fim Chega Numa Manhã de Nevoeiro" de Renato Carreira [Opinião]

Tive oportunidade de conhecer mais um autor português graças a este livro que me foi emprestado. Nunca tinha ouvido falar do Renato Carreira, pelo que não tinha qualquer expectativa em relação a esta leitura.

O livro trata-se de uma aventura sobrenatural passada em Lisboa, com feiticeiros, vampiros e outras criaturas.
Baltazar Mendes é um investigador policial que anda a realizar avaliação psiquiátrica (pois foi acusado de loucura) e, repentinamente, vê-se envolvido num conflito mortal. Um grupo de feiticeiros pretende despertar uma personagem maldita da história portuguesa para cumprir uma antiga profecia, e Baltazar é uma peça importante para que se consiga vencer este inimigo.

No início do livro estava a achar a história muito estranha e, à medida que ia lendo, não sabia se aquilo me estava a agradar ou não. Mas confesso que me senti curiosa desde o início, porque o livro começa com ação e mantém-se até ao fim com um ritmo veloz.

O autor escreve com muito humor e ironia, o que me fez rir por várias vezes. A leitura não se torna maçuda, apesar das descrições que surgem, e lê-se rapidamente.

Não sei se irei voltar a ler este autor, mas fiquei satisfeita com esta história que achei original e diferente do que tenho lido.

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!