Antes de mais quero dizer que fiquei maravilhada com este livro. Nunca tinha lido nada da autora e não sabia mesmo o que andava a perder.
Este é um livro infanto-juvenil mas que consegue de igual forma encantar adultos. Nele conhecemos a história de três personagens: Despereaux, um ratinho muito pequeno, com orelhas anormalmente grandes e que se apaixona por uma princesa chamada Ervilha; Roscuro, uma ratazana que anseia por sair da escuridão e viver num mundo cheio de luz; e Miggery, uma menina pouco inteligente com um desejo impossível.
As vidas destas personagens vão-se cruzar e culminar numa grande viagem pelas terríveis masmorras de um castelo cintilante. Uma aventura inesquecível.
Achei a escrita da autora simplesmente deliciosa e ternurenta; é uma narrativa onde não há nenhum pormenor deixado ao acaso e em quase todos os capítulos há aspetos que podem ser explorados com as crianças, seja a nível de valores, de sentimentos, de sonhos e desejos, das nossas ações e até mesmo de significados de palavras.
Por todas as sensações que este livro me proporcionou, só posso considerá-lo perfeito e atribuir-lhe, sem qualquer dúvida, a pontuação máxima. Adorei!
Classificação: 5/5 estrelas
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!