segunda-feira, 25 de junho de 2012

"Morte no Bosque" de Harlan Coben [Opinião]

Estreei-me na obra de Harlan Coben com o livro “Desaparecido para Sempre” e gostei imediatamente do estilo do autor. Assim, escolhi um novo livro dele, sem qualquer receio, pois sabia que iria embrenhar-me numa história fluida, bem contada e cheia de mistérios.

Há vinte anos, quatro jovens desapareceram no bosque circundante de um acampamento de verão. Dois deles apareceram mortos na manhã seguinte e os outros dois não voltaram a ser vistos. Foi este acontecimento que mudou irremediavelmente a vida do nosso protagonista, Paul Copeland, por um lado, porque ele era o responsável pelo acampamento naquela noite e, por outro lado, porque um dos dois jovens que não voltaram a ser vistos era a sua irmã Camille.

Quando aparece um cadáver recentemente assassinado, tudo aponta para que ele seja o outro jovem desaparecido. Assim, Paul sente renascer a esperança de que a sua irmã possa ainda estar viva e dá início a uma investigação para descobrir o que realmente aconteceu naquela noite.

É aqui que o mistério se adensa e começam a surgir inimigos dispostos a desenterrar os segredos do seu passado. Pista após pista, Paul vai descobrindo que este caso é mais complexo e mais terrível do que ele imaginava.

Harlan Coben conquistou-me mais uma vez com a sua escrita. A história é complexa mas o autor consegue contá-la de forma simples, sem floreados desnecessários. Ficamos facilmente rendidos desde o primeiro capítulo e só temos vontade de ler mais e mais, para descobrir o que acontece a seguir. Não escolham este livro se só pretenderem ler uns bocadinhos à noite (como eu fiz) pois a vontade de o ler num ápice irá dominar-vos.
É um policial leve, na medida em que não tem muitas cenas sangrentas nem chocantes; o que sobressai mesmo nesta leitura é o mistério.
Recomendo e irei continuar a ler este autor!

Classificação: 4/5 estrelas

[edição do post original de 12.06.12]

2 comentários:

  1. onde você comprou esse livro? nao consigo encontra :(

    ResponderEliminar
  2. Caroline, este livro não o comprei, trouxe-o da biblioteca. Procure em sites de venda de livros, pode ser que encontre :)

    ResponderEliminar