quarta-feira, 20 de junho de 2012

"A Rainha dos Gelados" de Anthony Capella [Opinião]

Esta foi a minha estreia com os romances de Anthony Capella e confesso que não fiquei nada desiludida, antes pelo contrário.

O romance inicia-se no ano de 1670, no palácio de Versalhes, onde o jovem Carlo Demirco começa a aprender a arte de fazer gelados. As suas técnicas cada vez mais aprimoradas trazem-lhe riqueza, os favores do rei Luís XIV e a admiração de todas as mulheres da corte.

Um dia conhece Louise, dama de companhia de Henrietta, irmã do rei de Inglaterra, e imediatamente se apaixona por esta bela dama francesa, que é a única que ele não consegue conquistar através dos seus gelados.

Pouco tempo depois, Henrietta morre, deixando Carlos de Inglaterra em grande sofrimento. Louise e Carlo são enviados para Londres, com a função de trazer de volta a alegria do rei, um através dos gelados e o outro da diplomacia. Mas o rei mostra-se logo disposto a seduzir Louise. Irá ela ceder aos seus encantos? E conseguirá Carlo competir com o rei pelo amor desta mulher?

Este livro, que nos conquista imediatamente através da capa (que é lindíssima!), oferece-nos uma leitura agradável, envolvente, viciante e tão irresistível como saborear um gelado. É uma ótima escolha para os dias mais solarengos! Adorei!

Classificação: 4/5 estrelas

[edição do post original de 17.04.12]

2 comentários:

  1. esse também faz parte da minha montanha de livros por ler ...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. *C*inderela, então tens mesmo de começar a diminuir a montanha :) Este é óptimo para o verão!

    bjinho

    ResponderEliminar