sexta-feira, 15 de junho de 2012

"Vida Amorosa de uma Mulher" de Zeruya Shalev [Opinião]

vida amorosa de uma mulher Este livro foi mais um que ganhei no passatempo Marés Vivas da Editorial Presença, no verão passado.
Foi o primeiro livro que li desta autora e escolhi-o pela sinopse, que prometia uma leitura bem interessante.

Este romance dá-nos a conhecer Yaará, uma jovem mulher que, a certa altura, se sente intensamente atraída por Arieh, um amigo de juventude do seu pai. Não sendo capaz de explicar o que a mantém cativa deste homem, Yaará começa a desenvolver um amor obsessivo, desesperado e demolidor que ameaça destruir-lhe a carreira académica, o casamento estável e até a vontade própria. Yaará vive momentos de extrema felicidade mas, no segundo seguinte, já se sente submersa nas dúvidas e nos ressentimentos que este amor mórbido lhe provoca. É neste clima que nós vamos descobrindo também mais pormenores acerca dos pais e da própria infância da personagem principal.

Gostei imenso desta leitura que muito facilmente nos conquista e nos prende às suas páginas, falando-nos de amor, de desejo, de dependência e de obsessão sexual. No entanto, nem sempre a narrativa é fácil de se ler e algumas partes provocaram-me um certo choque, não tanto como leitora, mas como mulher. Este romance permite-nos sentir as fragilidades desta mulher e as repercussões que a submissão a este amor doentio teve na sua vida.

Classificação: 3/5 estrelas

[edição do post original de 28.02.12]

Sem comentários:

Enviar um comentário