sábado, 23 de junho de 2012

"O Feitiço da Lua" de Sarah Addison Allen [Opinião]

Neste romance mágico de Sarah Addison Allen, conhecemos Emily, uma jovem que se muda para Mullaby, esperando resolver alguns dos mistérios que envolvem a vida da mãe. Mas rapidamente se apercebe de que esta é uma cidade especial, rodeada de magia e onde os mistérios fazem parte do quotidiano.

Ao mesmo tempo, vamos acompanhando a história de Julia, vizinha de Emily, uma cozinheira que confeciona bolos, acreditando que assim conseguirá recuperar um amor perdido.

Este foi o primeiro romance da autora que tive oportunidade de ler e fiquei surpreendida pela originalidade e simplicidade com que ela escreve. Nele encontramos mistérios que atraem a nossa curiosidade e nos pressionam a ler página atrás de página; e muita magia e doçura que nos permite sonhar, sorrir e desfrutar de uma leitura envolvente.

Acho que a história da Julia foi muito mais desenvolvida do que a da Emily; por um lado foi bom pois comovi-me imenso com a sua vida tão cheia de sofrimento e esperança; por outro lado, sinto que fiquei a conhecer mal Emily e os acontecimentos que a levaram ali, o que é pena dado que ela era a personagem principal.

Depois há ainda o final que ficou totalmente em aberto e nem sempre aprecio este tipo de finais. Gostava mesmo que houvesse uma continuação deste livro, onde pudéssemos conhecer melhor os mistérios de Mullaby.

Em suma, gostei mas não adorei. No entanto, sinto curiosidade em procurar outros romances da autora, assim que tiver oportunidade.

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário