domingo, 17 de junho de 2012

"O Viajante Assassino" de John Connolly [Opinião]

o-viajante-assassino Este foi o livro que me acompanhou durante as férias de Natal e que terminei de ler no último dia do ano. Fui lendo devagarinho, no início, pois a história nem sempre me cativou de forma igual. Começou com um segundo capítulo excelente, ficou calmo nos capítulos seguintes e voltou a surpreender umas 50 páginas depois. Seguidamente, a história foi decorrendo com normalidade, mas mantendo-se sempre interessante.
Houve muitas mortes que acabaram por estar todas entrelaçadas, houve tiroteios e muito suspense. Adorei as descrições macabras das cenas de crime, aliás, foi o que mais gostei neste livro, o carácter negro e perturbador das mortes.
O assassino só foi descoberto mesmo no final mas o confronto entre este e o personagem principal acabou por não ser tão aterrador como a sinopse do livro prometia.
Em suma, não foi dos policiais que mais me cativou. O livro está muito bem escrito, tem uma intriga quase poética, já se tornou um bestseller internacional, mas para mim não teve o efeito de leitura compulsiva que eu esperava.

Classificação: 3/5 estrelas

[edição do post original de 05.01.12]

2 comentários:

  1. Concordo inteiramente com a tua opinião. Foi em grandes momentos, um policial calminho, embora não veja isso como uma desvantagem. Como já te tinha dito, fiquei com o final na cabeça :P
    Só por isso é que desejo ler o seguinte volume da série! :D

    ResponderEliminar
  2. Filipa M., eu já nem me lembro bem do final, mas acho que na altura em que o li não fiquei muito curiosa.
    Pode ser até que os próximos volumes melhorem! :)
    Vou ficar atenta às tuas opiniões quando os leres!

    ResponderEliminar