terça-feira, 26 de junho de 2012

"A Máscara do Desejo" de Sheri Whitefeather [Opinião]

Este foi o meu primeiro contacto com o género literário de romance sensual e, portanto, com a autora.

Neste livro vamos conhecendo duas histórias em paralelo. A primeira passa-se nos tempos atuais e é sobre Amber Pontiero, uma mulher que, não querendo envolver-se emocionalmente numa relação monogâmica, aceita um ménage a trois com Luke e Jay. Entretanto, contrariamente à sua vontade, começa a apaixonar-se por um dos amantes.
A segunda história passa-se um século antes, na Escócia, e é sobre Lady Ellen, prestes a casar-se com o duque Auburn, que pretende apenas ter um herdeiro. Numa festa vai conhecer Curtis Wells, um misterioso armeiro americano, por quem se sente imediatamente atraída.

A partir daqui vamos percebendo como todas estas personagens estão interligadas, numa narrativa fluida, repleta de cenas de cariz sexual e que se lê muito facilmente.
Confesso que gostei muito mais da segunda história, por se tratar de um amor proibido e de saber, logo desde o início, como ele ia terminar. Não achei tanta piada à história de Amber, talvez porque não consegui empatizar com as personagens.

Este é um livro que só agradará aos amantes do romance sensual, dado que tem personagens bastante superficiais e uma história pouco elaborada. É um livro cujo principal objetivo é mexer com os nossos sentidos e não tanto comover-nos ou fazer-nos refletir.

Gostei bastante desta minha primeira experiência e quero continuar a ler este género, pois tenho esperança de ainda ser surpreendida.

Classificação: 3.5/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário