segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

"A Rosa Negra" de Nora Roberts [Opinião]

A Rosa Negra é o segundo volume da trilogia No Jardim e traz-nos a história de Rosalind Harper, uma mulher forte e determinada que enviuvou no primeiro casamento, resistiu a um segundo casamento desastroso e ainda conseguiu fundar o seu próprio centro de jardinagem, que prospera de dia para dia.

Roz tem a ajuda da organizada Stella, protagonista do primeiro livro, e da jovial Hayley, que além de ótimas funcionárias, se tornam também suas amigas e confidentes.

Neste livro conhecemos mais a fundo a história de Roz, o seu passado, os seus sentimentos, as suas vulnerabilidades. Depois de dois casamentos, Roz tem receio de se envolver novamente; porém, dá consigo a sentir-se fascinada por Mitchell Carnegie, o genealogista contratado para resolver o mistério da Noiva Harper.

Este não foi um casal que me tenha atraído muito; Roz sempre me pareceu uma mulher dura e um pouco fria e, apesar de tudo, derreteu-se nos braços de Mitchell. Sinceramente, não senti muita química neste casal e algumas situações pareceram-me forçadas.

A leitura, no entanto, é bastante agradável e sente-se uma atmosfera um pouco mais sombria, dado que a Noiva Harper se torna mais perigosa neste livro. O mistério ainda não ficou completamente desvendado mas são-nos dadas pistas para o desfecho que se seguirá.

Agora resta-me o terceiro volume e espero que corresponda às minhas elevadas expectativas; a Hayley é uma personagem que estou desejosa de conhecer melhor!

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!