sexta-feira, 10 de junho de 2016

"Confesso" de Colleen Hoover [Opinião]


Confesso foi o primeiro livro que li da autora Colleen Hoover e quero agradecer à Topseller por tão gentilmente me ter cedido este exemplar e, assim, me ter proporcionado a oportunidade de me estrear com esta autora. A verdade é que bastou este livro para eu ficar com a certeza de que quero ler todos os outros livros da autora!

O livro chamou-me a atenção por ter ganho uma das categorias dos prémios do Goodreads, atribuídos pelos leitores. Além disso, trata-se de um livro do género New Adult, que tem vindo a cativar-me cada vez mais.

Iniciei a leitura sem me concentrar muito na sinopse, que não revela nada de especial acerca desta história. Rapidamente percebi que a autora tem a capacidade de envolver o leitor nas suas páginas sem ele se aperceber. Quando dei por mim, já me sentia extremamente empolgada e com dezenas de questões acerca dos segredos que as personagens escondiam.

A ideia das confissões está fantástica e resultou muito bem quando conjugada com a arte. A editora incluiu algumas páginas com as pinturas do Owen a cores, o que achei excelente e positivo para o livro. As pinturas são belíssimas e adorei poder contemplá-las enquanto me absorvia na história.

Quanto às personagens, são jovens, embora apresentando já bastante maturidade. Auburn esforça-se por endireitar a sua vida, sem espaço para cometer mais erros, mas ao mesmo tempo sente que está a ser manipulada por outras pessoas. Owen é um pintor enigmático e que guarda segredos que não quer ver revelados. Os dois vão formar um casal que apaixonará o leitor e que o deixará a torcer para que se acabem as confusões e os mal entendidos que ameaçam destruir tudo.
Encontramos ainda personagens menos bem intencionadas, concentradas em separar este casal e que prometem alguns nervos ao leitor.

A escrita da autora é excelente e toda a narrativa está muito bem estruturada. Sabemos que tanto Auburn e Owen escondem segredos, mas não sabemos em que consistem, até serem revelados e nos provocarem um choque. Adorei a forma como a autora soube manter o suspense e encher as páginas de drama, o que tornou a leitura muito mais viciante.

Amei as partes relacionadas com o Adam e perceber como tudo se interligava deixou-me de coração apertadinho. O epílogo deixou-me completamente sem palavras. Adorei.

É difícil escrever uma opinião sem revelar demais e não desejo, de todo, revelar algum pormenor que possa estragar a vossa leitura. O que posso dizer é que esta é uma história apaixonante, linda, dramática e que nos faz suspirar. É uma história inesquecível sobre segundas oportunidades e que recomendo absolutamente.

Classificação: 5/5 estrelas

Nota: Este livro foi-me cedido pela editora em troca de uma opinião honesta.

3 comentários:

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!