Hoje trago-vos uma sugestão para um programa diferente: uma ida ao teatro. Há alguns dias, fui ao teatro com a família, algo que já não fazia desde o ano passado, e foi uma noite de sexta-feira muito bem passada.
Fomos ver a peça Perdição ao Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. A peça foi encenada por Fernando Gomes e inspirada na obra Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco.
(Fotografia de Rui Carvalho)
A história retrata o tão célebre e trágico amor de Simão Botelho e Teresa de Albuquerque. Mas nem tudo nesta peça é tragédia; há espaço para muitas gargalhadas, música de variados estilos, canto e dança. É um peça ao verdadeiro estilo de um cabaret!
Na minha opinião, foi a melhor peça que vi encenada pelo Teatro do Noroeste. Embora não tenha muita experiência com teatro, comparo-a com as duas peças anteriores que vi, todas também encenadas por Fernando Gomes.
Perdição está incrível em todos os aspetos: no texto, nos diálogos, na música, na dança, nos cenários, no guarda-roupa, na iluminação, na forma como os atores interagem com o público, entre outros aspetos que posso estar a esquecer-me de mencionar.
Achei a peça divertídissima, muito animada, com uma pitada de drama e sobretudo muito arrojada. Acredito que o encenador e os atores se esmeraram e o resultado foi esta peça que cativa e conquista o público.
Aqui está uma sugestão que recomendo absolutamente ao público em geral, pela história e por toda a criatividade da peça. Se não são de Viana, convido-vos a vir conhecer a cidade, as nossas paisagens e tradições, e aproveitam para assistir ao espetáculo Perdição. Espero que se divirtam!
A peça estará em cena até ao dia 29 de abril.
(Fotografia de Rui Carvalho)
Já não vou ao teatro há algum tempo, mas confesso que também não sinto muita falta!
ResponderEliminar