terça-feira, 19 de outubro de 2021

«A Última Vítima» de Tess Gerritsen [Opinião]


«Outra viagem arrepiante. Uma das melhores de Tess Gerritsen.»
Associated Press

A Última Vítima é o décimo volume da série Rizzoli & Isles, de Tess Gerritsen, uma das minhas autoras preferidas de romances policiais. Volto a deixar a recomendação de que esta série seja lida por ordem.

Nesta nova aventura, a autora leva-nos numa viagem fascinante. O livro inicia-se com o massacre de uma família. O único sobrevivente é Teddy Clock, um jovem de catorze anos, que, pela segunda vez, sobrevive a um assassínio em massa.
A investigação de Jane acabará por se interligar com um colégio interno de alta segurança. Este colégio já foi mencionado nos dois livros anteriores da série e volta agora em grande destaque. É o colégio no qual se encontra Julian, um protegido de Maura, juntamente com outros jovens que tiveram passados complicados.

Sem querer revelar muitos detalhes do que acontece neste livro, posso referir que foi uma leitura que me entusiasmou numa fase em que andava a ler pouquíssimo. Tess Gerritsen é uma autora sempre segura nestas ocasiões.

Gostei especialmente que este livro decorresse em Evensong e, dessa forma, ter reencontrado uma personagem do oitavo livro da série.
 
A autora continua imparável a trazer-nos narrativas bem estruturadas, repletas de ação e suspense, com mais pormenores no desenvolvimento da vida das personagens residentes. A família de Jane continua com problemas e Maura, por sua vez, mantém-se de coração destroçado e com dificuldade em confiar nos sentimentos dos outros. Diria até que Maura está numa fase em que deseja uma mudança.

Em nenhum livro da autora eu consegui adivinhar o assassino ou o culpado pelos crimes e este não foi exceção. Cheguei ao fim sem conseguir desvendar o mistério e acabei surpreendida, uma vez que surgiram algumas reviravoltas inesperadas.

Como conclusão, creio que posso colocar A Última Vítima entre os meus preferidos da série e mal posso esperar por me atirar aos dois volumes seguintes, à espera na estante.
Volto a deixar aqui o conselho: lê Tess Gerritsen!

Classificação: 5/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!