sexta-feira, 7 de abril de 2023

«Caminhos Sombrios» de Sandra Brown [Opinião]

 
«Quando os leitores pensam que já perceberam tudo, Brown vem com uma reviravolta inteligente. Reclinem-se e saboreiem!»
Romantic Times TOP PICK

Desde 2016 que eu não lia nada da Sandra Brown, pelo que aproveitei a oportunidade de trazer este livro da biblioteca.
 
Sandra Brown é uma autora que mistura mistério, suspense e algum romance e sensualidade nos seus livros. São sempre thrillers mais ligeiros, com algum suspense romântico.
 
Achei a premissa deste livro muito interessante. É sobre uma mulher, médica, que anda a treinar para maratonas e vai fazer uma corrida numas montanhas, onde desaparece.
Quando acorda, está na cabana de um desconhecido, um homem que lhe provoca medo e que, devido às condições atmosféricas, se recusa a ir levá-la de volta.
 
Ao mesmo tempo, o marido de Emory acha estranho o seu desaparecimento e comunica-o às autoridades, que iniciam as buscas. No entanto, como ambos haviam discutido no dia anterior a ela ter saído de casa, isso não abona muito a seu favor e começa a ser visto como suspeito.
 
Este livro prendeu-me de imediato logo no início, devido às interações entre Emory e o homem desconhecido. Ele não se dá a conhecer, não diz sequer como se chama, o que naturalmente nos aguça o curiosidade. Quem é aquele homem? Que esconde ele? Que fantasmas horríveis tem no seu passado? Acabamos por pensar que, se ele nada diz, poderá ser um fugitivo das autoridades e, portanto, perigoso.
 
A médica vai acabar por se envolver noutros assuntos perigosos com uns vizinhos do homem desconhecido. Ao mesmo tempo, começamos também a desconfiar do marido dela, que parece de facto estar a esconder qualquer coisa e que não se está a comportar como um marido preocupado.
 
O livro lê-se muito bem. Senti que houve uma ou outra parte que se calhar estivesse a mais. Embora esteja sempre a acontecer alguma coisa, tive a sensação de haver uns momentos mais parados a meio da história.
É um livro que nos cativa e nos deixa a pensar em várias teorias. O mais surpreendente é que quando nós (leitores) e a polícia achamos que já sabemos tudo, eis que surge uma surpresa ainda maior. Foi esse o ponto que mais me agradou. Nas últimas páginas, quando pensei que estaria tudo desvendado, eis que aparece uma reviravolta em que ninguém tinha pensado.
 
Em suma, Caminhos Sombrios entretém, e é cativante para quem aprecia thrillers ligeiros. Soube-me bem voltar a ler Sandra Brown.

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!