quinta-feira, 20 de março de 2014

Booking Through Thursday | Releituras


RELEITURAS

Já perguntei anteriormente se relês os teus livros, mas agora quero saber se esse hábito mudou. Relias mais quando eras criança? A economia afetou-te, forçando-te a reler mais frequentemente? Cresceste a gostar de livros velhos ou corres à procura da próxima novidade?

Durante a minha infância e adolescência costumava reler muitas vezes os livros, principalmente as séries de aventuras, como Triângulo Jota ou Harry Potter. Agora não tenho tanto esse hábito, embora, esporadicamente, goste de reler um ou outro livro dos meus preferidos. Há tantos livros disponíveis para ler que prefiro usar o meu tempo a descobrir novas histórias, ao invés de estar sempre a reler as já conhecidas. Sinceramente, a economia não me afetou; nunca me habituei a gastar muito dinheiro em livros e continuo a não fazê-lo (claro que, se tivesse uma conta bancária mais recheada, talvez tivesse também estantes mais preenchidas em casa!).

Penso que é possível ler sem gastar muito dinheiro e é por isso que recorro assiduamente à biblioteca e sou cada vez mais fã de trocas e empréstimos. Desta forma, consigo ler novos livros (sejam novidades ou livros já publicados há vários anos) sem ter muitos gastos, o que me deixa imensamente feliz.

2 comentários:

  1. Quando era mais nova também estava sempre a reler os mesmos livros, agora, como tantos novos para conhecer, raramente o faço...
    Nutro um grande fascínio por clássicos, contudo, também estou sempre de olho nas últimas novidades!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou uma preguiçosa a ler os clássicos; sinto curiosidade mas depois são os mais recentes que escolho para ler xD

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!