sexta-feira, 18 de abril de 2014

"Fama Mortal" de J. D. Robb [Opinião]

Fama Mortal é o terceiro livro da série Mortal de J. D. Robb, pseudónimo de Nora Roberts.

Este romance inicia-se com os preparativos para o casamento de Eve e Roarke. Enquanto trata da escolha do vestido de noiva, Eve vê a sua vida profissional colidir com a sua vida pessoal. Uma top model - uma das mulheres mais requisitadas do mundo - é assassinada e o principal suspeito é Mavis, a melhor amiga de Eve.

Até agora, este foi o meu livro preferido da série, dado que equilibra muito bem a vida pessoal e profissional de Eve. Adoro estes policiais futuristas com o romance à mistura!

Nesta investigação, somos conduzidos para o mundo da moda, onde as pessoas desejam a juventude e a fama. Para satisfazer este desejo são capazes de tudo, mesmo que isso envolva uma droga perigosa.

A investigação desta droga desconhecida foi o que mais me impressionou neste livro; acho incríveis os procedimentos policiais futuristas que a autora criou. Além disso, temos ainda um triângulo amoroso que envolve a melhor amiga de Eve, Mavis.

A identidade do assassino voltou a surpreender-me! Como é que não suspeitei daquela personagem?, pensei no final, embora a escolha da autora não deixasse de ser, de certa forma, previsível.

Posso ainda adiantar que este livro desvenda um pouco mais do passado traumático de Eve, o que é ótimo para os leitores que, tal como eu, estão famintos por descobrir tudo. Porém, a autora sabe bem como nos manter na expectativa!

Já tenho na estante os próximos dois volumes desta série que só este ano comecei a descobrir, e espero lê-los brevemente!

E quanto a vocês, são fãs desta série? Qual o vosso livro preferido?

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!